Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo
Início do conteúdo

Professores do IFSul visitam Case Passo Fundo para implantação de programa de inclusão digital para adolescentes

Por meio da parceria, jovens farão cursos com professores e alunos do instituto

Publicação:

Imagem ilustrativa
Visita às dependências do Case Passo Fundo

A equipe do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Passo Fundo recebeu nesta sexta-feira, 17, professores do Instituto Federal Sul Rio Grandense (IFSul), para alinhamento das atividades do programa de inclusão digital a adolescentes privados de liberdade, que devem começar em breve por meio da parceria entre a Fase e a instituição.

Os professores Daniel Delfini e Tiago Marin foram recepcionados pelo diretor do Case, Alair Lago, a diretora da Escola Estadual de Ensino Médio Paulo Freire, Ivanete Lemos, a pedagoga Karin Schappo e os agentes socioeducadores, Samuel e Ronaldo. O grupo visitou o laboratório de informática da unidade com objetivo de analisar os ajustes necessários para o início do projeto. “Foi constatada que a montagem do laboratório está avançada, sendo assim, os professores e alunos do IFSul irão desenvolver um programa para as aulas. Após isso, será realizada a montagem com sistema de bloqueio para acesso a redes externas”, explica o diretor do Case, Alair Lago.

Por meio deste convênio, será possível criar e disponibilizar ferramentas de inclusão digital através de cursos tanto para utilização de softwares de edição de textos, planilhas eletrônicas e afins, como também com laboratórios de hardwares para aprendizagem de montagem e manutenção básica de computadores. 

Site FASE