Fase e Secretaria Municipal de Saúde iniciam treinamento do Projeto “Tamo Junto”

Atividade é organizada em parceria pela DQPC e DSE

A abertura do treinamento no auditório da Sede Administrativa foi acompanhada pelo presidente da Fase
Por Jéssica Britto

A Coordenação de Formação Permanente (CFP), Núcleo de Treinamento Estágio e Voluntariado (NTEV), em conjunto com o Núcleo de Saúde do Adolescente (NSA), deram início nesta quinta-feira, 16, ao Treinamento do Projeto “Tamo Junto”, uma parceria entre a Fase e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A abertura do treinamento, que ocorre de forma presencial no auditório da Sede Administrativa da Fase, foi acompanhada pelo presidente da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), José Stédile.

O projeto trabalha dentro da perspectiva de promover a saúde física e emocional dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação, oferecendo informações e ferramentas que desenvolvam autonomia no processo individual e coletivo de cuidado.

Tem como objetivo instrumentalizar agentes socioeducativos e analistas da regional de Porto Alegre por meio do desenvolvimento de habilidades éticas, sociais e emocionais, para a construção de relações de compaixão, cuidado e apoio ao florescimento dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.

A formação será realizada em duas etapas. Esta primeira presencial, destinada a analistas e agentes socioeducadoras das unidades da regional de Porto Alegre e Sede Administrativa e, a segunda etapa, em modalidade virtual para analistas e agentes socioeducadoras de todas as regionais do Estado.

A formação será realizada em duas etapas