Fase divulga relatório com ações promovidas no período de calamidade pública

Documento destaca as medidas de governança e gestão no mês de maio de 2024

Documento resume as medidas administrativas, socioeducativas e de recursos humanos lideradas pela Fase - Foto: Idalisa Klug - Divulgação Fase

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) torna público, nesta quinta-feira (20/6), o relatório de ações realizadas no mês de maio, quando o governador Eduardo Leite decretou calamidade pública em todo o território do Rio Grande do Sul devido aos eventos climáticos.

O documento resume as medidas administrativas, socioeducativas e de recursos humanos que mantiveram o atendimento em todas as regionais do Estado. Também foi realizado o monitoramento dos servidores que foram atingidos pelas cheias e, a partir do diagnóstico, a direção-geral promoveu ações capazes de atenuar os transtornos.

Na regional de Porto Alegre foram registradas as maiores dificuldades. Devido ao alagamento da sede Administrativa, na Avenida Padre Cacique, ocorreu a transferência dos jovens do Centro de Atendimento Socioeducativo Padre Cacique (Case PC) e do Centro de Internação Provisória Carlos Santos (CIPCS) para o complexo da Fase na Vila Cruzeiro. Ao final do mês, os jovens retornaram às unidades de origem.

Ao citar as Diretorias Administrativa (DA), Socioeducativa (DSE) e de Qualificação Profissional e Cidadania (DQPC), a direção-geral agradece a todos os funcionários pelo trabalho que realizaram no período de calamidade pública.

Também parabenizamos os servidores e gestores pelo engajamento em ações solidárias durante o período, sejam dentro das unidades de internação e de semiliberdade, ou nos momentos fora do trabalho”, destacou o presidente José Stédile.

Confira o relatório abaixo:

Relatório Fase período de Calamidade Pública Maio 2024