Escritor Pablo Morenno participa de encontro com socioeducandos do Case Passo Fundo
Na oportunidade, ainda foram divulgados os jovens classificados na primeira etapa do Concurso Literário da Fase
Publicação:

O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Passo Fundo recebeu na última quarta-feira, 2, o autor Pablo Morenno para um encontro com os socioeducandos, por meio do projeto Autor Presente. Professores da Escola Estadual Paulo Freire e a agente socioeducadora Maristela Hoffmann, já vinham realizando atividades preparatórias para a reunião, incluindo leitura de crônicas e a releitura do livro “O Monstro e a Flor”.
Segundo a analista em educação do Case Passo Fundo, Karin Schappo, o principal objetivo da atividade foi mostrar a real importância da leitura e sua contribuição como meio de ascender socialmente. “É através da leitura que o indivíduo é capaz de refletir sua vivência particular, interligando-a com a vivência do mundo”, disse.
Na avaliação da agente socioeducadora Maristela Hoffmann, o trabalho realizado com os adolescentes foi de grande relevância e interesse. “A interação com o autor foi de suma importância, pois ele trouxe vivências com as quais os socioeducandos se identificaram”, afirmou.
O Projeto Autor Presente busca contribuir na inserção dos jovens em práticas de leitura e escrita de modo significativo. “O propósito é fomentar a formação de sujeitos leitores envolvidos em práticas sociais e comunicativas, essenciais à ressocialização, com ênfase ao desenvolvimento da criatividade, iniciativa, liberdade de expressão, no auto-respeito, respeito à vida e às diferenças”, explica a diretora da escola, Ivonete Lemos.
Durante o encontro, ainda foi divulgado o resultado da primeira etapa do Concurso Literário Fase, onde os jovens classificados receberam menção honrosa, medalha e livro autografado pelo escritor.