Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo
Início do conteúdo

Reunião entre FASE e Seduc trata da construção de módulos escolares

Atividade ocorreu na sede da Secretaria da Educação do Estado, no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre

Publicação:

Imagem ilustrativa
Obras escolares marcaram reunião entre equipe da FASE e técnicos da Seduc - Foto: Saul Teixeira - Ascom FASE
Por Saul Teixeira - Ascom Fase

A demanda por construção de módulos escolares para atender unidades da FASE pautou reunião, nesta quarta-feira (07/06), entre equipes da Fundação e da Secretaria da Educação. Presentes o presidente José Stédile e o Subsecretário de Infraestrutura e Serviços Escolares da Seduc, Rômulo Campos.

Os Centros de Atendimento Socioeducativos em Santo Ângelo, nas Missões, e em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, marcaram a atividade. Destaque para os projetos visando a construção de anexos escolares junto aos CASES.

Atualmente, as escolas funcionam no mesmo prédio das unidades de atendimento socioeducativo. “Conforme os projetos, as escolas teriam um espaço separado, mas localizado no mesmo terreno em que estão localizados os CASES”, contextualizou Stédile.

Em parceria com a Seduc, cada unidade da FASE é atendida por uma escola estadual. Visando a promoção e o incentivo à leitura é à produção da escrita criativa, cada centro também conta com uma Sala de Leitura.

Os socioeducandos do CASE Santo Ângelo são atendidos pela Escola Estadual de Ensino Médio Herbert de Souza. Os adolescentes que frequentam o CASE Uruguaiana, por sua vez, são contemplados pela Escola Estadual de Ensino Médio Comendadora Dolores Cunha.

Obras escolares

Também presentes, o subsecretário-adjunto de Infraestrutura e Serviços Escolares da Seduc, Rômulo Saraiva, o subsecretário de Planejamento e Gestão Organizacional, Diego Ferrugem, bem como o diretor de Manutenção e Obras Escolares, Patrick Oliveira.

Força-tarefa

A Fundação de Atendimento Sócio-Educativo também foi representada pela diretora Administrativa, Simei Pilotti, pela chefe do Núcleo de Escolarização da Coordenação Pedagógica, Jamille Cordeiro, além da arquiteta e coordenadora do Núcleo de Engenharia e Arquitetura (NEA), Neusa Marques, a socióloga da Assessoria de Informação e Gestão (AIG), Eliane Mombach e o representante da Coordenação Financeira, Julian Ottonelli.

Site FASE