Centro de Convivência e Profissionalização da Fase produz roupas e sabonetes para doação
Mobilização entre servidores e socioeducandos tem contemplado famílias em abrigos de Porto Alegre
Publicação:

O Centro de Convivência e Profissionalização (Ceconp) da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) está promovendo uma série de iniciativas para colaborar com os desabrigados em razão das enchentes em Porto Alegre. Desde o início do mês de maio, a mobilização de servidores e de socioeducandos tem garantido a produção de sabonetes e a confecção de agasalhos.
O trabalho conta com apoio dos trabalhadores nas máquinas de costura e com os adolescentes auxiliando em etapas como corte de tecidos, organização dos pacotes e a entrega nos abrigos de Porto Alegre.
Até esta terça-feira (28/5), a unidade já havia produzido mais de 300 sabonetes e 300 peças de roupas infantis, como calças, blusas, ponchos e toucas, além de 50 roupas de cama (lençóis e fronhas).
“Parabenizamos servidores, gestores e socioeducandos pelo engajamento em ações solidárias neste período, sejam dentro das unidades ou em ações externas”, destacou.
O Ceconp atende a socioeducandos que cumprem medida de Internação com Possibilidade de Atividade Externa (ICPAE) em unidades de Porto Alegre, além de jovens em semiliberdade e egressos do sistema.