Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo
Início do conteúdo

Socioeducandos do Case Caxias do Sul concluem curso de Aprendizagem Profissional em Serviços Administrativos

Qualificação foi ofertada em parceria com o Senac-RS e Grupo Zaffari

Publicação:

Imagem ilustrativa
Jovens receberam certificação do Senac

Nove adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Caxias do Sul formaram-se nesta quarta-feira, 23, no Curso de Aprendizagem Profissional em Serviços Administrativos, promovido em parceria com o Senac-RS e o Grupo Zaffari. 

Por meio do curso, o aprendiz é qualificado para executar atividades de recepção, atividades administrativas e de pessoal nas organizações do comércio de bens, serviços e turismo, e demais setores da economia. O projeto oportunizou também a contratação dos adolescentes participantes por meio do critério de Jovem Aprendiz, com bolsa de auxílio financeiro mensal apoiada pelo Grupo Zaffari, possibilitando que os jovens obtivessem conhecimento também com a prática.

O processo de implantação da formação foi desenvolvido em conjunto com o Ministério do Trabalho, o Judiciário e a Diretoria Socioeducativa (DSE) da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase).

Participaram da formatura o diretor do Senac Caxias do Sul, Marcus Lubisco Guazzelli, o professor Marcos de Carli, representando a DSE, o chefe do Núcleo de Esportes, Lazer, Cultura e Espiritualidade (Nelce), Pedro Falkenbach Junior, o diretor do Case, José Luiz Plein Filho, a diretora da Escola Estadual Paulo Freire, Thais Enara Velho, a ex-diretora do Case, que participou da implantação do curso, Eliane Sander, professores da escola, agentes socioeducadores, analistas, familiares e socioeducandos. 

Após a solenidade, foi oferecido um coffee break produzido pelo curso de gastronomia do Senac e bebidas pelo Grupo Zaffari.

Site FASE