SIPAT 2023 debate boas práticas junto a servidores da Fase
Atividade é promovida pelas 19 CIPAAs da Fundação em parceria com o SESMT
Publicação:

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) sedia, entre os dias 7 a 11 de agosto, a 3ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho Integrada (SIPAT Interativa). A abertura da atividade ocorreu na segunda-feira no auditório da Sede Administrativa da Fundação, em Porto Alegre, em formato híbrido.
Nas demais datas, os trabalhos serão desenvolvidos de maneira virtual. O objetivo é promover a cultura prevencionista no ambiente profissional por meio de palestras e atividades integradas que agregam conhecimento em campos que precisam ser mais discutidos.
Conforme a organização da atividade, a SIPAT coloca os servidores no centro dos debates e do planejamento, garantindo protagonismo à categoria. Os temas que embasarão as atividades foram escolhidos pelos próprios servidores que encaminharam as sugestões junto às suas respectivas Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPAAs).
“Precisamos continuamente de preparação, técnica, aprimoramento, e isso só é possível valorizando o trabalhador”, defendeu Ricardo da Cunha Moreira, Técnico em Segurança do Trabalho. Ele atua no Núcleo de Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho da Fase (SESMT). “É nosso espaço de protagonismo que agrega conhecimento para nossas vidas, não só para o trabalho, mas para o indivíduo”, completou.
A programação reserva palestras e debates liderados por profissionais das áreas de Nutrição, Gestão de Resíduos, Psicologia, Direito, Limpeza e Mobilidade Urbana, Saúde e Segurança do Trabalho, Espiritualidade e Educação Física.
Segundo o presidente da Fase, o objetivo é promover boas práticas junto aos servidores da Fundação. “A SIPAT aborda e detalha os temas que impactam a nossa realidade diária. Um ambiente profissional seguro e saudável é o primeiro passo para o sucesso da gestão em todas as nossas unidades”, disse
Saiba mais
A iniciativa é coordenada pelo SESMT em conjunto com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPAA).
Também presentes as diretoras Administrativa, Simei Pilotti, e de Qualificação Profissional e Cidadania (DQPC), Ledi Teixeira.
Ação Social
Paralelamente à SIPAT, está ocorrendo a ação social chamada ‘Grenal Solidário’ para a arrecadação de alimentos. Os donativos serão doados a instituições filantrópicas.