Fase realiza concurso público para novos servidores
Aplicação das provas ocorreram neste domingo, em Porto Alegre
Publicação:

Após 10 anos da realização do último certame, ocorreu neste domingo, 1º de maio, a aplicação das provas, na Capital, do Concurso Público para provimento de cargos na Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase). Foram 15.772 inscritos.
Durante a manhã, foram realizados os exames para os cargos de agente socioeducador, almoxarife, assistente administrativo, motorista, oficial de manutenção, técnico em contabilidade, técnico em enfermagem, técnico em informática, técnico em programação. À tarde, para os cargos de administrador, advogado, assistente social, bibliotecário, contador, enfermeiro, enfermeiro do trabalho, engenheiro civil, farmacêutico, médico do trabalho, nutricionista, pedagogo, profissional em educação física, psicólogo.
A presidente da Fase, Sônia D’Avila, acompanhou a abertura dos portões em dois locais de prova e afirma que tudo ocorreu sem intercorrências. “Um dia glorioso para Fase, diante de uma demanda que era esperada há anos”, destacou.
Moradora de Santa Maria, Maria Claudia Jacques, prestou a prova para agente socioeducador. “A Fase vem de uma transformação, após a Febem, com uma nova sistemática de trabalho para desenvolver com os adolescentes. Eu gostaria muito de fazer parte desta instituição, contribuir com esse trabalho”, relatou.
As vagas são para ensino fundamental, médio e superior, incluindo-se a reserva para Pessoas com Deficiência (PcD), Pessoas Negras, Pessoas Trans e Pessoas Integrantes dos Povos Indígenas, com provimento de empregos vagos e dos que vagarem no prazo de validade do Processo Seletivo Público tanto na Capital quanto no interior (cidades de Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Pelotas, Santa Maria, Passo Fundo, Santo Ângelo, Uruguaiana), bem como em novas unidades que porventura venham a ser inauguradas (tais como Viamão, Osório, Santa Cruz do Sul, entre outras).