Diretoria Socioeducativa da Fase conta com nova titular
Gestora é do quadro de servidores da Fundação e já liderou a DSE
Publicação:

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) conta com uma nova diretora Socieducativa. A advogada Cláudia Redin Patel teve o nome divulgado, na terça-feira (19/09), no Diário Oficial do Estado. Especialista em Filosofia e Direitos Humanos, a profissional pertence ao quadro de servidores da Fundação, desempenhando a função de analista desde 2013.
Também foi diretora e assistente de direção no Centro de Atendimento Socioeducativo Regional (Case) de Novo Hamburgo, além de ter ocupado a própria função de Diretora Socioeducativa entre os anos de 2020 a 2022.
Cláudia também é pós-graduanda em Gestão Governamental e Direitos Sociais, foi professora de legislação no Senac e titular do Grupo Gestor do Programa de Oportunidades e Direitos de Sistemas Penal e Socioeducativo (SSPS) do Estado do Rio Grande do Sul (POD Socioeducativo).
A diretora projetou parte dos desafios à frente da DSE. “Estou lisonjeada em retomar à função neste novo momento do sistema socioeducativo, marcado pela constituição da Central de Vagas, audiências concentradas e redução da população em algumas regionais”, disse, citando parte da realidade atual.

Em relação aos projetos, citou, entre as prioridades, a segurança Socioeducativa e as ações pedagógicas, visando a qualificação do atendimento socioeducativo.
Saiba mais
A DSE tem como atribuição operacionalizar os serviços e programas relativos à execução da internação provisória e das medidas socioeducativas de internação e semiliberdade no Rio Grande do Sul.
O presidente da Fase, José Stédile, recebeu a nova diretora desejou sorte e sucesso na gestão à frente da DSE.