Ceconp retoma atividades presenciais
Em razão da pandemia, algumas oficinas foram realizadas virtualmente e projetos foram desenvolvidos dentro das unidades
Publicação:

O Centro de Convivência e Profissionalização (Ceconp) da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) retomou na quinta-feira, 4, as atividades presenciais e recebeu os primeiros jovens para um dia de acolhimento. O atendimento presencial no Ceconp estava suspenso desde março do ano passado devido à pandemia. Durante este período, o Centro desenvolveu algumas práticas virtuais com os socioeducandos e projetos com adolescentes em internação sem possibilidade de atividade externa (ISPAE) das unidades da Capital.
O Ceconp é um espaço onde se desenvolvem oficinas artesanais, culturais e profissionalizantes, além de cursos de qualificação profissional/aprendizagem e educação profissional, promovendo ações que estimulem aspectos de solidariedade, empatia e cidadania na comunidade. Atende adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa com atividade externa (ICPAE) na comarca de Porto Alegre.
No primeiro dia de reabertura, os jovens receberam orientações de regramentos e pedagógicas, fizeram um tour para conhecer as diferentes oficinas oferecidas e vivenciaram um momento de acolhimento e aproximação com a equipe. A presidente da Fase, Sônia D’Avila, acompanhou o primeiro dia de atividades.
Até o final do ano serão oferecidas oficinas semanais em rodízio para que os adolescentes possam ter acesso a todas as ofertas, que incluem informática, customização solidária, cerâmica, espaço de leitura e integração, recursos digitais, rádio, jornal, estúdio de gravação, pintura em gesso, artesanato com fuxico, barbearia e pizzaiolo.