Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo
Início do conteúdo

Case Pelotas recebe escritora Cacá Melo pelo projeto Autor Presente

Proposta é promover a leitura e a literatura gaúcha a partir de encontros entre escritores e seu público

Publicação:

Imagem ilustrativa
Cacá publicou em 2013 seu primeiro livro e , desde então, já lançou obras de literatura infantil, obra juvenil e participações

Parte da programação do Projeto Autor Presente, do Instituto Estadual do Livro (IEL)/Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul, o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Pelotas recebeu na manhã desta segunda-feira, 28, a escritora e contadora de histórias Cacá Melo.

O projeto caracteriza-se por promover a leitura e a literatura gaúcha a partir de encontros entre escritores e seu público, onde é feita a leitura prévia da obra da escritora convidada e são desenvolvidas atividades que estimulam a fruição, a criatividade, o aumento do repertório de leituras e a promoção da cidadania. 

Cacá publicou em 2013 seu primeiro livro e , desde então, já lançou obras de literatura infantil, obra juvenil e participações com poemas, prosas e crônicas em diversos trabalhos com outros escritores e entidades. A ação no Case também teve a participação do educador musical Alessandro Torres.

Site FASE