Case Pelotas firma parceria com projeto social que produz enxovais para bebês
Adolescentes que já participam da oficina “Arte e crochê” auxiliarão projeto do grupo Unidas pelos bebês
Publicação:

Adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Pelotas que já participam da oficina "Arte e crochê" desenvolvida pela unidade, passam agora a colaborar com a ação social promovida pelo grupo "Unidas pelos bebês", de Pelotas.
O grupo organiza enxovais para gestantes em situação de vulnerabilidade e distribui nas comunidades carentes de Pelotas e hospitais. “Muitas mães vão para a maternidade sem ter o que vestir nos filhos, sendo assim, algumas vezes as assistentes sociais nos contatam e nós levamos o enxoval”, explica a coordenadora do Unidas pelos bebês, Josiane Figueiredo.
Com a parceria, proposta pela assistente de direção da unidade, Gabriela Montanelli, a pedagoga, Clarissa Quadros, e a oficineira do Case Aline Cardoso, os jovens receberão material do projeto e ajudarão na confecção de mantinhas e roupas para bebês, integrando a oficina a qual já fazem parte. A iniciativa visa o protagonismo dos adolescentes de forma positiva e sua responsabilidade social.
O Unidas pelos bebês tem, hoje, 56 integrantes, entre tricoteiras, bordadeiras, crocheteiras, além de pessoas que auxiliam fornecendo sabonetes, fraldas e outros materiais necessários para o projeto.