Case Passo Fundo participa de ação do Programa Saúde na Escola
Atividade foi realizada com socioeducandos e propôs reflexão sobre a pandemia
Publicação:

Os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Paulo Freire, que atende aos adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Passo Fundo, participaram na última segunda-feira, 4, de uma ação oferecida pela prefeitura, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), do Ministério da Educação (MEC).
O PSE tem o objetivo de descentralizar os serviços oferecidos pela Rede Municipal de Saúde, levando para o ambiente escolar uma equipe de saúde. Na ocasião, os profissionais Letícia Fussinger, Letícia Siss, Gabrieli Haefliger e Bruna Rocha, que atuam no Ambulatório São Luís Gonzaga, e a enfermeira do Case, Denise Mesas, se reuniram junto aos socioeducandos com intuito de incentivar a reflexão sobre o que aprendeu-se com a pandemia.
Segundo a enfermeira da unidade, quando se trata de saúde, a importância de unir forças é muito maior. “A escola é uma das principais aliadas para multiplicarmos informações, estratégias de cuidado e prevenção de agravos, principalmente na situação pandêmica em que vivemos”, ressaltou.
A diretora da Escola Paulo Freire, Ivonete Zamarchi Lemos, enfatizou a importância do projeto. “É preciso estarmos preparados para um novo começo, quando finalmente poderemos entrar em contato uns com os outros pessoalmente, e o Projeto Saúde na Escola tem auxiliado nesse sentido”, afirmou.