Projeto do Case Pelotas é contemplado com recurso pelo Fundo Social do Sicredi
Horta do Curso Profissionalizante de Hortifrutigranjeiros poderá ser ampliada
Publicação:

Na última quarta-feira, 2, a direção do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Pelotas realizou a assinatura de uma parceria com o Sicredi, após o Centro ser selecionado pelo Projeto Fundo Social 2021, que apoia atividades que geram benefícios e melhorias para a comunidade.
O Case foi escolhido pela realização do Curso Profissionalizante de Hortifrutigranjeiros, uma das opções profissionais que oferece aos socioeducandos. A atividade é desenvolvida em parceria com a Emater desde 2019, por meio do extensionista rural Andre Perleberg, que ministra as aulas, acompanha as tarefas e oferece a orientação técnica. Também conta com o apoio dos agentes socioeducadores.
O curso proporciona aprendizado teórico e prático sobre a reprodução de uma horta e pomar quanto ao plantio, tratos culturais, técnicas de cultivo e colheita. O resultado da produção é doado às famílias em situação de vulnerabilidade dos adolescentes e, agora com a possibilidade de expansão, poderá ter seu excedente repassado a instituições do município.
Com o recurso de R$ 4.750 repassado pelo Fundo Social, a unidade fará a ampliação da horta para o cultivo de hortaliças em geral e a implantação de um pomar de frutas.