Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo
Início do conteúdo

Retomado Projeto Fase Tricolor

Iniciativa contempla todas unidades da Fundação no Estado

Publicação:

Imagem ilustrativa
Fase
Por Jéssica Britto

A Fundação de Atendimento Sócio-Educativo e o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense retomaram nesta terça-feira, 28, o Fase Tricolor. Por meio do projeto, é oportunizado aos socioeducandos em medida de Internação Com Possibilidade de Atividade Externa (ICPAE) o acompanhamento de jogos no estádio.

Nesta retomada, a Fundação recebeu 10 ingressos que foram disponibilizados para jovens do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Caxias do Sul e Comunidade Socioeducativa (CSE), que puderem assistir a partida entre Grêmio e Londrina. Porém, todas as unidades da Fase do Estado serão contempladas.

Segundo o chefe do Núcleo de Esportes, Lazer, Cultura e Espiritualidade (Nelce), Pedro Falkenbach Junior, possibilitar aos jovens em medida de ICPAE a vivência em atividades como essa são de suma importância para o processo socioeducativo de reintegração. “Além disso, no atual contexto e realidade de nossos clubes, jovens da capital e do interior dificilmente teriam a oportunidade de vivenciar tal experiência”, disse.

Assim como o Projeto Fase Colorada, o Fase Tricolor ocorre desde 2016 e havia sido interrompido por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Site FASE