Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo
Início do conteúdo

Inaugurada nova Guarita da Brigada Militar do Case Santo Ângelo

Obra foi idealizada a partir de sugestão dos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

Publicação:

Imagem ilustrativa
Participaram da entrega o diretor do Case Rodrigo Medeiros, o Major Enizio da Silveira Vasconcelos
Por Renan Lima

O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santo Ângelo inaugurou nesta quarta-feira, 10, a nova guarita utilizada pela Brigada Militar, localizada no acesso à unidade. Participaram da entrega o diretor do Case Rodrigo Medeiros, o Major Enizio da Silveira Vasconcelos e servidores.

O projeto foi idealizado no ano de 2019, a partir de uma sugestão dos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da unidade, Ethor da Silva, Laércio Langer, Diogo Renner e Jomara Corazza, com objetivo de melhorar o ambiente ocupado pela BM.

Na época, foi destinado o valor de R$ 50 mil para a execução do projeto por intermédio de emenda parlamentar do deputado Capitão Macedo, e previsão de conclusão no ano de 2021. Como a pandemia e a mudança nos preços dos materiais de construção, houve necessidade de alteração do projeto inicial e um novo foi desenvolvido pelo Núcleo de Arquitetura e Engenharia da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), pela arquiteta Lilliane de Andrade.

“Com o apoio da presidência da Fase, da Diretoria Administrativa, onde destaco o apoio fundamental do coordenador Bruno Selinger, foi possível a licitação para construção da guarita hoje inaugurada. O que então em 2019 iniciou-se como um projeto para uma pequena obra, se tornou um projeto moderno, com amplo espaço para que a Brigada Militar possa continuar exercendo a segurança externa da unidade”, explica o diretor Rodrigo Medeiros.

Além da emenda, foram aportados pela Fase mais R$ 161.772,86 para conclusão da obra.

Site FASE