Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo
Início do conteúdo

Fase promove cursos de capacitação para servidores

Entre as formações ocorreu o Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndios

Publicação:

Imagem ilustrativa
Formações foram oferecidas a servidores da instituição
Por Naomi Machado

A Fundação de Atendimento Sócio-Educativa (Fase), por meio do Núcleo de Treinamento, Estágios e Voluntários (NTEV), promoveu entre os meses de setembro e novembro, duas formações para os servidores da instituição. O Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndios (TPCI) e o curso de Formação de Equipes Diretivas contemplaram profissionais do Centros de Atendimento Socioeducativo e Centros de Atendimento em Semiliberdade.

A formação em TPCI foi composta por cinco horas de aprendizagem, sendo três de aula teórica, realizadas por meio da plataforma Meet, e duas de práticas, abordando temas como primeiros socorros, extinção do fogo, entre outros. No total, a capacitação formou 273 participantes.

Já o Programa de Formação de Equipes Diretivas abrangeu diretores, assistentes de direção e chefes de equipe, em duas turmas, com uma carga horária total de 26 horas. As aulas foram divididas em oito módulos, oito aulas síncronas e quatro aulas de ensino à distância (EAD). A formação tratou sobre assuntos relacionados à gestão e ações no sistema socioeducativo.

Para ambas formações, foram disponibilizados para os servidores certificados perante 75% da carga horária total do programa. 

 

Site FASE