Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo
Início do conteúdo

Fase e Imama realizam palestra de conscientização no Outubro Rosa

Atividade ocorre nesta sexta-feira, 15, a partir das 9 horas

Publicação:

Imagem ilustrativa
Atividade é em alusão ao Outubro Rosa
Por Jéssica Britto

A Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) e o Instituto de Mama do Rio Grande do Sul (Imama) promovem virtualmente nesta sexta-feira, 15, das 9h às 10h, a palestra “Conscientização do diagnóstico precoce e cuidados com a saúde da mama”.

A atividade é realizada em função do Outubro Rosa, mês onde se debate, divulga e propaga a importância do diagnóstico precoce e cuidados com a saúde da mama. As palestrantes serão Maria Isabel Leão e Elisabete Marques, vitoriosas do câncer de mama e voluntárias do IMAMA de longa data, que depois de diversas capacitações realizam palestras para conscientização.

Além da participação da presidente da Fase, Sônia D’Avila na abertura, a palestra abordará os principais pontos em relação ao câncer de mama, desde os números em estimativas e direitos dos pacientes, até práticas de autocuidado e hábitos saudáveis.

O encontro terá duração de uma hora (45min de apresentação + 15min de debate), esclarecendo perguntas e bate-papo com o público. Para servidores, contará com formação.

Para participar basta acessar o link do Google Meet - https://meet.google.com/dan-zsic-jjb. O número de participantes é limitado, de até 150 pessoas.

Site FASE