Unidade da Fase em Santo Ângelo promove atividades de integração com adolescentes

WhatsApp Image 2018-10-16 at 16

O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santo Ângelo promoveu esta semana mais uma atividade do projeto “Ficha Limpa”. A ação contempla adolescentes que não tenham recebido nenhuma medida disciplinar em seu histórico nos últimos 30 dias e visa estimular o bom comportamento e a integração entre os servidores e os jovens.

A atividade é realizada mensalmente e em outubro contemplou o Dia das Crianças. Os socioeducandos que cumpriram os requisitos puderam assistir ao jogo amistoso do Brasil contra a Arábia Saudita, que resultou na vitória da seleção brasileira por 2 a 0. Além de dos jogos, os adolescentes que apresentam boa conduta têm direito a irem aos jogos da dupla GreNal, através do convênio da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) com os clubes gaúchos.

O chefe da equipe da unidade, Ethor Martins, esclareceu a importância da prática, principalmente da ligação com o esporte. “É um momento em que eles entendem mais sobre limites e regras. Para ter esse benefício, é preciso fazer por merecer. Os jovens ficam ansiosos, querendo saber quando vai ter a próxima vez”, afirmou. O grupo de 40 adolescentes assistiu a partida acompanhado dos servidores do Case.

Texto: Daiana Camillo
Foto: Divulgação / Case Santo Ângelo

941 visualizações 2 visualizadas hoje