Trinta jovens formam-se em cursos profissionalizantes em Novo Hamburgo

Uma parceria entre a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), a Prefeitura de Novo Hamburgo e a Associação do Bem-Estar da Criança e do Adolescente (Asbem) oportunizou a 30 adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo de Novo Hamburgo (Case NH) a formação nos cursos profissionalizantes de garçom, padaria e confeitaria, técnicas de corte de cabelo e barbeiro. A cerimônia de entrega dos certificados ocorreu na quinta-feira, 6, e contou com a presença do presidente da Fase, Farelo Almeida, e da prefeita Fátima Daudt.

A iniciativa integra o Projeto de Formação Laboral, executado em conjunto pelas secretarias de Segurança (SEG) e Desenvolvimento Social (SDS) do município. Em duas edições do projeto no Case, 56 alunos foram atendidos. As aulas, iniciadas em novembro de 2019 e finalizadas em janeiro de 2020, foram ministradas por educadoras da Asbem. “Fico feliz quando vejo uma administração propositiva, que possui a noção do quanto o investimento nestes meninos pode ser decisivo para o seu futuro”, disse o presidente da Fase.

WhatsApp Image 2020-02-10 at 10.43.23 AM

Foto: Valério Pedroso