Solenidade de formatura marca conclusão dos ensinos Fundamental e Médio de adolescente da CSE

formaturacse2

A Comunidade Socioeducativa (CSE) realizou, na última sexta-feira (7), uma cerimônia de formatura para os adolescentes concluintes do Ensino Fundamental e Médio pela Educação de Jovens Adultos (EJA). Participaram os familiares e professores da Escola Estadual de Ensino Médio Tom Jobim, localizada no Complexo Cruzeiro, para entrega de certificados aos 13 formandos.

A diretora da Escola, Silvana Carvalho, parabenizou os socioeducandos destacando a importância da educação e deste  momento para conquistas futuras: “Concluindo esta etapa de escolarização vocês têm condições de ir além e entrarem de cabeça erguida em etapas mais desafiadoras, como o Ensino Médio e o Ensino Superior. O mundo precisa de pessoas competentes, com autoridade em várias áreas”, disse.

A diretora da CSE, Simone Weber, afirmou que “este é um momento de vitória, pois a educação é algo fundamental na vida de todos, possibilitando novas oportunidades”.

O presidente da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), Robson Luis Zinn, destacou que a instituição tem se empenhado com melhorias na estrutura física e de recursos humanos, para que outras formaturas como esta ocorram em prol do processo de socioeducação. “Ver o sucesso desses adolescentes é uma satisfação, pois demonstra que nosso trabalho tem dado certo e os jovens têm aproveitado essa nova chance”, disse Zinn.

A mesa de formatura contou ainda com a presença dos professores homenageados escolhidos pelos formandos, Pedro Júlio Marques, Eva Santos, Marilise Fernandes, Daniela Prates,  a Secretária da Escola Tom Jobim, Nara Henrique, e a vice-diretora da Escola, Sandra Pacheco.

 Texto: Assessoria de comunicação da Fase com colaboração de Jéssica Cofferri
Foto: Jéssica Cofferri

1440 visualizações 1 visualizadas hoje