Socioeducandos recebem certificado de capacitação em empreendedorismo

Os 25 socioeducandos do projeto Reintegraí, promovido em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) e a Agência Besouro, participaram na última quarta-feira (3) da formatura online e do encerramento do projeto. Cada aluno recebeu o certificado de capacitação em empreendedorismo.

Estiveram virtualmente na cerimônia, a coordenação pedagógica da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase)/DSE, a defensora pública Fabiane Lontra, o fundador da Agência Besouro Vinicius Mendes Lima, Rosane Marques, representando a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, agentes socioeducadores e analistas pedagogos.

A parceria oportunizou aos socioeducandos o entendimento em relação às práticas de administração de um negócio, dando aos jovens uma maior autonomia no momento de escolher qual caminho profissional seguir.

As unidades que participaram do projeto foram os Centros de Atendimentos Socioeducativo (Case) Caxias do Sul, Casef, Novo Hamburgo, Pelotas, Passo Fundo, Porto Alegre I e II, Santo Ângelo, Centro de Internação Provisória Carlos Santos (CIPCS) e a Semiliberdade Orgânica Masculina de Porto Alegre.

Formatura

356 visualizações 1 visualizadas hoje