Socioeducandos do Case Novo Hamburgo deixam mensagem para comunidade

Adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Novo Hamburgo elaboraram uma faixa que foi colocada no muro externo do Centro com objetivo de mandar um recado para a comunidade e mostrar que estão atentos à Covid-19. A tarefa de criar a mensagem foi proposta pela pedagoga Liana Lemos Gonçalves.

Um adolescente ficou responsável por elaborar o desenho e criou a frase baseado em pesquisas na internet, feitas com auxílio da pedagoga. “Optamos por seguir a mesma ideia das mensagens que têm sido expostas pelo mundo: orientar que se deve ficar em casa e enviar uma mensagem de otimismo, dizendo que logo tudo passará. O significado do arco-íris mostra que estamos passando por uma tempestade, mas que com o tempo e com cada um fazendo a sua parte, esse momento ruim vai passar”, relata Liana.

A atividade envolveu os adolescentes, que demonstraram entusiasmo em poder se comunicar com a comunidade, esclarecer dúvidas sobre a Covid-19 e demonstrar suas habilidades.

A unidade também tem realizado grupos com os socioeducandos, sob a coordenação do setor de saúde, onde são tratados sobre os cuidados necessários para evitar o contágio, os principais sintomas e outros esclarecimentos.

138 visualizações 1 visualizadas hoje