Socioeducando atendido pelo Case Passo Fundo inicia faculdade de Administração

Um dos jovens que cumpre internação com possibilidade de atividades externas (ICPAE) no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Passo Fundo iniciou, neste mês, as atividades no curso de Administração. Após ter concluído o ensino médio na Escola Estadual Paulo Freire, que fica na unidade, ele obteve um bom desempenho no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), e garantiu uma vaga no curso. 

O socioeducando conta com o apoio da família, das equipes do Case e da própria Escola Paulo Freire, que vêm adaptando suas rotinas para possibilitar o acesso à plataforma de estudos, já que o curso se dá na modalidade de ensino à distância (EAD), bem como, para oferecer a estrutura necessária para o acompanhamento das aulas e demais atividades do currículo.

Conforme o Analista em Psicologia da Fase em Passo Fundo, João Paulo Borges, trata-se de uma experiência pioneira e que traz muita satisfação. “Esperamos dar continuidade e consistência a esse tipo de encaminhamento e que, cada vez mais jovens, possam ter oportunidades como essa. Oferecer esse suporte ao desenvolvimento pessoal, através da educação, da formação, da vivência e da reflexão é também nosso papel, ampliando as chances de que o egresso da instituição consiga reintegrar-se à sociedade de maneira saudável e promissora”, disse.

A diretora da Escola Paulo Freire, Ivonete Lemos, ressalta o esforço pessoal do aluno e a proatividade dos professores inseridos na proposta de Educação Socioeducativa. “A gestão escolar e os professores da escola estão muito orgulhosos perante a conquista acadêmica, pois sentem-se pertencentes ao processo evolutivo de aprendizagem”, explica.

O jovem deverá comparecer mensalmente às aulas presenciais e em eventuais momentos avaliativos, o que pode ser incluído como atividade externa em seu Plano Individual de Atendimento.

No mês passado, outro interno que cumpria medida no Case Passo Fundo também foi aprovado no curso de Direito. 

Estudante

316 visualizações 4 visualizadas hoje