Sistema desenvolvido por técnicos da Fase servirá de base para projeto da FPE

O Núcleo de Informática da Fase tem intensificado o trabalho de desenvolvimento de sistemas dentro da Fundação e está, inclusive, criando um sistema próprio de recursos humanos para a Fase, o RHF.

O novo sistema será usado para gestão interna dos funcionários e representará em economia aos cofres públicos, pois com conhecimento pleno do sistema, a própria equipe poderá fazer as modificações e customizações, sem necessidade de serviços terceirizados.

Na sexta-feira, 19, a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo fez uma breve apresentação do programa à FPE, que utilizará a base do projeto da Fase para criar o seu próprio sistema, prevendo assim, uma redução de custos com implantação de cerca de R$ 500 mil.

O que está sendo desenvolvido?

Conforme a analista de sistemas da Fase, Alice Capovilla , o novo sistema visa a substituição completa, tanto em nível de banco de dados quanto de aplicação, do atual sistema de recursos humanos da Fase (o SRH), trazendo uma nova ferramenta que atenda às atuais necessidades da fundação e que diminua os problemas técnicos causados devido aos problemas de projeto encontrados na ferramenta atual.

O novo sistema é desenvolvido em linguagem Web, formato cliente-servidor, e é acessível através de rede interna, ou seja, é acessado por qualquer computador que tenha navegador web (como Google Chrome ou Internet Explorer, por exemplo) que esteja dentro da rede da Fase. 

Sistema de RH Fase (2)

 

102 visualizações 1 visualizadas hoje