Sebrae e Fase desenvolvem projetos-pilotos em Novo Hamburgo e Santo Ângelo

Reunião Sebrae -

Na manhã da última sexta-feira, 6, o presidente da Fase, Farelo Almeida, recebeu em seu gabinete representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Na reunião estavam presentes os diretores Ledi Teixeira (DQPC) e André Severo (DSE), a coordenadora pedagógica da Fase, Janaína Mildner, o gerente da assessoria geral, Júlio César Ferraza, e a gerente de políticas públicas, Janaína Zago Medeiros, ambos do Sebrae.

O encontro discutiu dois dois projetos-pilotos que estão sendo implantados nos Centros de Atendimento Socioeducativos (Cases) de Santo Ângelo e Novo Hamburgo. O projeto de Santo Ângelo pretende formar professores da escola para se tornarem “agentes da transformação”, com objetivo de ajudá-los a promover uma educação empreendedora entre os jovens.

O segundo projeto, em Novo Hamburgo, tem como foco atuar como complemento aos adolescentes que concluíram os cursos de padeiro, barbeiro e garçom, que são ofertados por meio de uma parceria entre a prefeitura do município e a Fase.  Assim, os jovens terão dicas gerais de como empreender, tendo noções de planejamento e formalização de empresas.

 

208 visualizações 3 visualizadas hoje