Santo Ângelo receberá Caravana da Socioeducação em agosto

caravana

O município de Santo Ângelo será o próximo a receber a Caravana da Socioeducação que chega a sua 6ª edição. O evento ocorrerá entre os dias 15 e 17 de agosto, buscando fomentar o trabalho da rede de atendimento em meio aberto através de debates com profissionais da Infância e da Juventude e representantes do Ministério Público, Defensoria e Judiciário.   O evento integra a série de encontros que acontecem em diversas cidades do Estado, difundindo informações sobre a Fase e suas práticas socioeducativas.

Os centros de Atendimento Socioeducativo (Case) e de Semiliberdade (Casemi) de Santo Ângelo atendem também jovens das comarcas de Augusto Pestana, Campina das Missões, Campo Novo, Catuípe, Cerro Largo, Coronel Bicaco, Crissiumal, Cruz Alta, Giruá, Guarani das Missões, Santo Augusto, Santo Cristo, São Luiz Gonzaga, Tenente Portela, Três de Maio, Três Passos e Tucunduva.

Em abril, a Fase realizou a 5ª edição da Caravana, na Serra gaúcha, onde aconteceu também o Colóquio da Socioeducação nas dependências da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Simultaneamente, na  Praça Dante Alighieri, uma equipe da Fundação realizou  a distribuição de materiais informativos para a população e esclareceu dúvidas sobre o funcionamento do sistema socioeducativo no Rio Grande do Sul.

Texto: Marcelo Vaz

700 visualizações 2 visualizadas hoje