Profissionais da área da saúde que atuam nas unidades da Fase na Capital recebem primeira dose da vacina contra a Covid-19

A Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), vinculada à Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), recebeu na tarde desta sexta-feira, 5, duas funcionárias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre para vacinação contra a Covid-19 dos profissionais da área da saúde que estão em atividade e atuam nos Centros de Atendimento Socioeducativo (Cases) da Capital. A Fase é reconhecida pela SMS como unidade de saúde básica pactuada.

Foram imunizados com a primeira dose da vacina Coronavac, oito enfermeiros, dois dentistas, duas nutricionistas e 35 auxiliares/técnicos em enfermagem. A primeira servidora a receber a vacina foi a técnica em enfermagem do Case Poa I Leonara Ramos do Amaral, funcionária da Fase há 20 anos. “Estou maravilhada, que mais e mais pessoas consigam se vacinar. Agora estou bem mais tranquila”, disse.

Enfermeira e responsável pela Coordenação em Saúde da Fundação, Márcia Nunes, afirma que o sentimento é de agradecimento e esperança. “Trabalhar sabendo que eu e meus colegas estamos vacinados e vamos poder trabalhar com mais segurança, isso não tem preço. Agora podemos ter um pouco de tranquilidade”.

A imunização, que ocorreu no auditório do Case Poa I, foi acompanhada pelo presidente da Fase, Farelo Almeida. “A vacinação de nossos funcionários da área da saúde é muito importante porque proporciona a eles a certeza de que podem continuar prestando um bom serviço e de forma mais segura. Acredito que com a imunização estão ainda mais encorajados a prestar o belo serviço que fazem dentro das unidades ”, avalia Farelo Almeida.

Dados

O Plano Estadual de Vacinação contra Covid-19 do Rio Grande do Sul está em constante atualização e pode ser conferido aqui:

Os dados sobre a vacinação em Porto Alegre podem ser verificados em https://datastudio.google.com/embed/reporting/df0da4e7-787c-423f-bc08-d4c5a8a2ff2e/page/NnVxB