Por vídeo, artistas gaúchos enviam mensagens e canções para adolescentes da unidade feminina da Fase

Tradicionalmente, uma vez por mês, artistas são convidados a participar de um encontro com as adolescentes que cumprem medida socioeducativa no Centro de Atendimento Socioeducativo Feminino (Casef). Desde março, porém, em função da pandemia causada pelo novo coronavírus, as atividades culturais estão suspensas, assim como as visitas familiares.

Pensando em uma alternativa para manter o projeto e diversificar as iniciativas já realizadas no Case, o profissional de educação física, Júlio Mendes, com apoio das chefias de equipe e direção, convidou diversos artistas, além de professores, instituições parceiras, ex-jogadores de futebol e colaboradores para gravarem mensagens de otimismo e esperança para as adolescentes. Mais de 40 pessoas participaram da ação. “A ideia foi que estes amigos, alguns artistas que já estiveram na unidade em alguma oportunidade, outros que ainda não, mandassem essas mensagens e uma canção. E deu muito certo, pois o pessoal foi muito solidário, fazendo com que as adolescentes se sentissem abraçadas”, disse Júlio. 

Entre os artistas que contribuíram com o projeto estão: a apresentadora e cantora Analice Severo, a cantora gospel Bruna Karla, o vocalista da Ultramen, Tonho Crocco, o vocalista do Nenhum de Nós, Thedy Corrêa, 50 Tons de Pretas, os músicos Rafael Brasil, Rodrigo Munari, Marcelo Valêncio, Rafa Rafuagi, Jean Kirchoff, Rodrigo Fernandes, Chelão, Sérginho Moah, Luciano Albo, os atores Zé Victor Castiel, Rogério Beretta e Suzy Martinez, além de outros convidados que abraçaram a ideia.

Conforme eram enviados, os vídeos eram organizados e apresentados para as jovens uma vez por semana. “As adolescentes receberam com muita alegria e entusiasmo. A homenagem foi feita por diversos artistas que já estiveram aqui no Casef, e dos quais elas são fãs. Ficaram felizes em saber que lembraram delas neste momento de isolamento, em que elas não podem receber a visita de seus familiares e os eventos estão suspensos”, descreveu a diretora da unidade Helena Dani.

 

Vídeos Casef

 

O vídeo com algumas dessas canções pode ser conferido na página do Facebook da Fase

314 visualizações 3 visualizadas hoje