Oficina trabalha autoestima entre adolescentes do Casef

Cerca de 40 meninas do Centro de Atendimento Socioeducativo Feminino (Casef) da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) participaram na terça-feira, 11, de uma oficina de automaquiagem e autoestima com o maquiador Alê Reis. 

A proposta da oficina era mostrar que a maquiagem pode contribuir para valorização pessoal das mulheres e ser uma ferramenta de capacitação para o mercado de trabalho. Entraram como parceiras na iniciativa a loja Del Mondo (do Shopping Praia de Belas) e a Truss. Além da equipe, as empresas forneceram material para oficina. “Elas podem fazer disso uma ocupação, uma possibilidade a mais, e o que nós pudermos fazer para apoiar, vamos ajudar”, disse Miriam Mezzomo Perin, da Del Mondo.

A diretora da unidade, Helena Soares, destaca que o mais importante é trabalhar com a autoconfiança das jovens. “São meninas que estão virando mulheres. Não é só ensinar a se maquiar, mas a gostar de si e isso, com certeza, vai influenciar no todo”, explicou.

O presidente da Fase, Farelo Almeida, também acompanhou a atividade e reforçou a importância das adolescentes exercitarem o amor-próprio. “Foi muito legal, pois integrou as meninas e ajudou com a nossa autoestima”, declarou uma das jovens.

 

195 visualizações 1 visualizadas hoje