Oficina de Violões da Unidade CSE tem apoio da Multisom

Reeducando através da música

Reeducando através da música

A direção do CSE, através de seu diretor Pedro Alcântara, vem estimulando os internos e os funcionários a organizarem oficinas que possam desenvolver as habilidades dos adolescentes com vistas a uma futura profissionalização. A aptidão para musica parece ser um dom da grande maioria. Desta forma, os monitores da Ala D Valter e Wagner que além de ser funcionários da Fase são também profissionais da música, resolveram organizar uma oficina com os jovens internos visando ensinar a prática de instrumentos musicais.

Para desenvolver o projeto, contaram com a colaboração da Rede de lojas Multisom, que através do Instituto Francisco Novelletto doou dois violões, dentro do Programa de Responsabilidade Social da Empresa, que foram entregues pela Assistente Social Kathucia Hernandez da Multisom, que mostrou um vídeo aos adolescentes da Ala. O conteúdo da mídia versava sobre a vida de um cidadão nicaragüense Tony Melendez atingido pela talidomida e que imigrou para os USA.

Como não possuía as mãos, passou a tocar violão com os pés tornando-se uma pessoa realizada e mostrando o poder que existe dentro de todos. Foi uma lição importante para os adolescentes que retribuíram passando uma mensagem de agradecimento para a Empresa Multison através da lousa existente na Ala. A oficina vem beneficiando os jovens favorecendo um ambiente propicio para atividades culturais e aprendizagem do instrumento como também a apreciação de diversos gêneros musicais.

943 visualizações 1 visualizadas hoje