Nove alunos da Escola Senador Pasqualini concluem ensino fundamental

Os estudantes concluintes do ensino fundamental da Escola Senador Pasqualini participaram nos dias 25 e 27 de agosto da formatura na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na ocasião, estiveram presentes na cerimônia do semestre 2020/1 quatro formandos do Centro de Internação Provisória Carlos Santos (CIPCS) e cinco do Centro de Atendimento Socioeducativo Padre Cacique (CASE PC).

A solenidade, que ocorreu com participação virtual dos convidados em razão dos protocolos de prevenção à propagação ao novo coronavírus, teve a presença da equipe diretiva, professores, agentes socioeducadores, funcionários da Fase, do juiz da 3ª Vara da Infância e Juventude, Charles Bittencourt, e do defensor público Rodolfo Malhão que, na ocasião, destacou aos jovens a importância do estudo em suas vidas.

Videoaulas

Assim como ocorreu com os alunos do Case PC, os estudantes do CIPCS começaram, na última semana, a acompanhar às videoaulas preparadas pelos professores. Os conteúdos contemplam todas as áreas do conhecimento e são transmitidos para pequenos grupos por meio da Rádio Senador Pasqualini, canal do YouTube da instituição, e funciona como apoio na realização das atividades escolares.

Texto: Alessandro Sasso

Edição: Jéssica Britto

312 visualizações 3 visualizadas hoje