Lançada obra produzida por adolescentes da Fase na 64ª Feira do Livro de Porto Alegre

45851049631_5d1ce4a5c7_o
O lançamento do livro “Dobras, Pincéis e Vozes”, uma coletânea de materiais textuais e gráficos produzidos na 1ª edição do Concurso Literário da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), ocorreu oficialmente na 64ª Feira do Livro de Porto Alegre, nesta segunda-feira (12), no Espaço do Conhecimento da Petrobrás. A produção de 102 páginas e 50 obras, é uma parceria da Fase com o Programa Estadual de Defesa dos Consumidores (Procon/RS), com o Banco de Livros – Fundação Gaúcha de Bancos Sociais e a Sage Foundation.

Os livros foram doados aos escritores, autoridades e representantes das organizações parceiras presentes, além de distribuídos em todas as bibliotecas presentes nas unidades da Fundação espalhadas pelo Estado nos próximos dias.45126505854_33cb50258a_k

O coordenador do Núcleo de Esporte, Lazer, Cultura e Espiritualidade (Nelce), Isair Abrão, afirmou que é uma alegria concluir com sucesso a impressão e distribuição dos exemplares. “O projeto foi construído por várias mãos, com as escolas, agentes socioeducadores, a diretoria e os parceiros. É uma grande oportunidade para os adolescentes serem protagonistas das suas próprias histórias”, destacou.

Para 2019, a ideia segundo Isair, é de replicar o que foi feito neste ano, com a publicação de um novo livro, dessa vez com o material produzido pelos jovens no 2º Concurso Literário, finalizado em outubro deste ano com a entrega da premiação que contou com notebooks, headphones e de kits escolares.

Texto: Daiana Camillo
Fotos: Bere Fischer / Feira do Livro Divulgação

 

763 visualizações 2 visualizadas hoje