Jovens e servidores do CIPCS levam alegria para crianças no Instituto do Câncer através do Projeto Naninhas

imagem
Os jovens do Centro de Internação Provisória Carlos Santos (CIPCS), acompanhados por servidores da unidade, visitaram durante a manhã desta segunda-feira (29), o Instituto do Câncer Infantil, em Porto Alegre, para realizar a entrega das bonecas batizadas de ‘Naninhas’. O projeto é uma parceria da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) com o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP/RS) e com a Defensoria Pública do Estado.

As oficineiras e pedagogas da unidade auxiliaram os adolescentes na confecção de mais de 220 peças durante o mês de setembro. O grupo formado por 30 socioeducandos se envolveu intensivamente na produção das bonecas feitas com tecido colorido, recheadas com pluma anti-antialérgica, com pernas, braços e orelhas destacáveis para que as crianças possam brincar com as combinações.

O diretor da unidade, Maurício Pozolo, afirmou que a ação foi significativa para a conscientização dos socioeducandos. “É importante ver o empenho de todos em prol de uma atividade como essa. Os adolescentes trouxeram conforto e esperança para essas crianças que batalham muito em um momento tão desafiador”, disse.

O Instituto do Câncer é referência na assistência de crianças e adolescentes com a doença, há mais de 26 anos. Por ano, atende mais de dois mil pacientes provenientes de diversas partes do Estado.

Texto: Daiana Camillo
Foto: Divulgação CIPCS

506 visualizações 1 visualizadas hoje