Jovens do Case Santo Ângelo realizam atos solidários e vivenciam programação de Natal

sangeloOs jovens do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Santo Ângelo estão envolvidos, no mês de de dezembro, em atividades alusivas ao Natal. A programação na unidade conta com atividades especiais, como cerimônias religiosas para conversar sobre o significado da data e a realização de ações solidárias no município.

Nos dias 14 e 15, 20 de dezembro, os socioeducandos participaram de um culto especial com a presença de representantes da Igreja Batista Nacional, do grupo de louvor Gladiadores de Deus, coordenado por agentes socioeducadores, e da cantora gospel , Rosana Fontoura. A atividade promoveu momentos de reflexão e confraternização entre os jovens.

Natal solidário

STO ANGELO

Durante o segundo semestre do ano letivo, os estudantes da Escola Estadual Herbert de Souza, localizada no Case, aprenderam técnicas de crochê nas aulas de Artes. Neste período, foi desenvolvido o “Projeto Solidariedade”, que consiste em realizar ações voluntárias que promovem os valores de respeito e colaboração com a sociedade. Para o natal, os jovens confeccionaram bonecos a serem doados às crianças do programa “Família Acolhedora”, projeto do Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Santo Ângelo que atende crianças afastadas de suas famílias atendidas pela para ficarem hospedadas com famílias da comunidade, sendo uma opção aos abrigos.

Os itens serão entregues na quinta-feira (21). Foram 15 bonecos produzidos, buscando “desenvolver a responsabilidade e altruísmo, mostrando que todos passam por dificuldades mas é possível ser útil e fazer a diferença na vida de alguém. Além disso, o trabalho promove o vínculo entre aluno, escola e sociedade”, destacou a professora de artes, Silvana Hepp Galarça.

O diretor do Case, Riade Mustafa, descreveu a atividade como “um importante momento de integração com a comunidade para este momento de Natal”. Também foram confeccionados enfeites de natal durante as aulas, a serem entregues para os familiares dos adolescentes.

Texto: Jessica Cofferi
Fotos: Divulgação Case Santo Ângelo