Jovens do Case POA II fazem pintura da quadra de esportes e iniciam treinos de basquete

poaii

Utilizando o esporte como forma de reinserção social, o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) POA II iniciou, nesta segunda-feira (5), treinos de basquete com os adolescentes da unidade. Anteriormente, os jovens somente praticavam futsal, vôlei e xadrez. O objetivo é proporcionar o desenvolvimento de modalidades diferentes.

Os socioeducandos, acompanhados pela equipe técnica, auxiliaram na pintura da tabela de basquete da quadra. O local recebeu aros removíveis, utilizados durante o treino e guardados posteriormente. A primeira ala a iniciar a atividade foi a de Internação Com Possibilidade de Atividade Externa (Icpae), devendo abranger os outros setores nas próximas semanas.

“Esta é uma maneira de oportunizar a convivência entre os jovens, além de trazer benefícios para a saúde, como o desenvolvimento da coordenação motora e da percepção espacial”, destacou a profissional de Educação Física da unidade, Denise Moraes. Em novembro de 2017, todas as quadras do Case POA II foram reformadas, recebendo novos pisos e melhorando o ambiente para a prática de exercícios físicos.

Texto: Jéssica Cofferri
Foto: Divulgação Case POA II

1018 visualizações 3 visualizadas hoje