Jovem que cumpre medida no Case Novo Hamburgo recebe bolsa integral em curso de ensino superior

Procurando sempre estimular novos desafios e os estudos como uma ferramenta de mudança de vida, o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Novo Hamburgo recebeu a notícia de que um dos adolescentes que cumprem medida na unidade foi contemplado com bolsa integral de estudos após ser aprovado no curso de Tecnologia em Segurança da Informação. 

O jovem de 18 anos, prestou a prova do Enem e fará o curso na UNIFTEC com bolsa integral do PROUNI. “Se não fosse o olhar de toda a equipe, talvez nunca pudesse ter tido esta oportunidade”, relatou o socioeducando. Andrea Cristina Herder e Liana Lemos Gonçalves foram as técnicas responsáveis pelo acompanhamento e incentivo.

As aulas iniciam no dia 10 de agosto, na modalidade à distância. Pedagogicamente, trata-se de uma grande conquista ao socioeducando, que terá a oportunidade de realizar algo inédito dentro do Case NH, graças aos investimentos de toda gestão da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), vinculada à Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH).

Conforme explica a diretora Elisete Moretto, os cursos profissionalizantes e o ensino superior na modalidade EAD são prioridades da unidade. “Nossos adolescentes, ao final do cumprimento da medida, precisam sair em condições de competir no mercado de trabalho, sendo, portanto, fundamental esta modalidade de ensino”, reforçou.

Socioeducando Novo Hamburgo

 

626 visualizações 1 visualizadas hoje