Governadora entregou 18 novos veículos para a FASE

Governadora entregou as chaves aos motoristas - Foto: Marcio Teixeira

Governadora entregou as chaves aos motoristas – Foto: Marcio Teixeira

A Governadora Yeda Crusius entregou nesta sexta-feira (18) 18 veículos para a FASE, adquiridos com recursos do Tesouro do Estado, no montante de R$ 756.595,00. São 15 Kombis que serão destinadas para as unidades do Interior (10) e da Capital (5) mais um Corsa e duas Ecosport, para a Administração. Totalizando 18 novos veículos. Com isso, a FASE renova 50% de sua frota e destina veículos para todas as unidades, suprindo necessidades de transporte em varias delas que não possuíam veículo para o transporte dos adolescentes e servidores.

“Este é um momento importante, histórico, para a FASE”, disse o Presidente Irany Bernardes de Souza, ressaltando que o projeto de reaparelhamento das unidades, equipando-as com veículos, que as reformas que estão acontecendo em dez unidades, o RS Socioeducativo, a Semiliberdade é fruto do trabalho desenvolvido pelo Secretário Fernando Schüler, da Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social, cumprindo metas do Plano de Prevenção a Violência, um dos eixos estruturantes do Governo do Estado, “em trabalho integrado da Secretaria da Justiça e FASE, buscando um melhor atendimento aos adolescentes e melhorias nas condições de trabalho dos servidores”, ressaltou Irany.

De acordo com a governadora, a compra dos veículos foi dada em um processo de transparência do Estado, visando ao melhor atendimento à população gaúcha. \”Com esse investimento vamos constituir a forma para prestar serviços necessários e com redução de custo ambiental, pois os automóveis substituem os mais antigos e são menos poluidores. Através de políticas públicas de finanças, foi possível adquirir os carros comprados à vista\”, disse Yeda, ao lembrar do trabalho feito pelo Estado através das ações do Programa de Prevenção à Violência (PPV) que integra o Programa Estruturante Nossas Cidades, na ressocialização de jovens que cometeram delitos.

A cerimônia teve a participação de dois adolescentes egressos da FASE, da unidade de Santo Ângelo, que cantaram em homenagem a Governadora.Participaram da cerimônia Secretários de Estado, diretores da FASE, Glauco Zorawski, Ledi Teixeira e Bayard Páscoa Pereira, diretores de todas as unidades da Fundação e servidores.

697 visualizações 1 visualizadas hoje