Federação Gaúcha de Badminton e Fase firmam parceria para oferta do esporte em 13 unidades do Estado

A Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) recebeu na última segunda (21), o representante da Federação Gaúcha de Badminton (FGB) Noeslem Lima e o ex-diretor do Case Caxias do Sul José Luiz Plein Filho, que intermediou o contato com a FGB, para tratar da inserção do esporte nos Centros de Atendimento Socioeducativo, onde serão doados materiais para a prática.

Durante o encontro com o presidente da Fase, Farelo Almeida, e o chefe do Núcleo de Esportes, Lazer, Cultura e Espiritualidade (Nelce), Alexandre Tristão, em acordo com a FGB, foi definido que o início da implementação do badminton na Fundação se dará no dia 10 de janeiro, por meio de uma live, para aplicar formação teórica sobre o esporte aos adolescentes, professores de educação física e agentes socioeducadores.

O badminton é jogado com raquetes e petecas e colabora para o desenvolvimento da coordenação motora e do equilíbrio corporal, podendo ser realizado individualmente ou em duplas. “Proporcionar a prática de um esporte, que, além de ser muito divertido, tem um viés ético e moral vai ser muito bom. Vamos poder ajudar os jovens no resgate desses valores por meio dele”, afirma Noeslem.

Após o entendimento da parte teórica, um profissional de educação física e um agente socioeducador, de cada uma das 13 unidades da Fase no Estado, serão convidados para um treinamento, onde receberão orientações sobre a atividade, permitindo, em seguida, o início das aulas com os adolescentes.

IMG_1539

 

296 visualizações 2 visualizadas hoje