Fase recebe doação de tecido do Tribunal de Justiça para confecção de máscaras

O Tribunal de Justiça (TJ) repassou nesta segunda-feira (20) para a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), a doação de uma bobina, com dois mil metros de tecido, para confecção de máscaras de TNT nas unidades. A entrega foi realizada pelo coordenador do setor de gestão de facilities da Direção do Foro da Comarca de Porto Alegre, Arnaldo Montano Flores, para a diretora do Centro de Convivência e Profissionalização (Ceconp) e coordenadora do projeto na Fase, Rochele Neves.

A empresa Fitesa, especializada na produção de material para confecção de produtos nos mercados de higiene, médico e industrial, doou as bobinas para o TJ, que repassou para Fase. O tecido será distribuído entre os Centros Socioeducativos da Fundação, conforme solicitação dos diretores, para as oficinas que estão sendo desenvolvidas por funcionários e adolescentes. Conforme a coordenadora, com o material será possível confeccionar 10 mil máscaras, uma parte será entregue ao Tribunal de Justiça para uso dos funcionários. 

Segundo o presidente da Fundação, Farelo Almeida, a doação demonstra a preocupação dos órgãos com o sistema socioeducativo. “Mostra a parceria e o trabalho em conjunto para preservação da vida de nossos jovens, funcionários e familiares, em ambas instituições”, disse. 

Desde o início do mês, a Fase está confeccionando máscaras de TNT e de tecido para uso interno (funcionários e socioeducandos), e distribuindo também aos familiares.

 

WhatsApp Image 2020-04-20 at 14.36.01

 

558 visualizações 5 visualizadas hoje