Fase realiza capacitação on-line para 600 servidores

Servidores da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) iniciaram no dia 2 de março uma capacitação on-line com o tema “Cuidando da integralidade do servidor – a conexão das inteligências emocional, física, mental e espiritual”, realizada pela Ânima Desenvolvimento Humano e Social, empresa contratada para o projeto, com recurso proveniente de empréstimo celebrado entre a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A formação será realizada de março a junho e contemplará 600 servidores das unidades de Internação e Semiliberdade orgânica. Serão 30 turmas, sendo cada uma composta de 20 servidores dos distintos Centros de Atendimento e da Sede Administrativa. O curso é virtual e tem carga horária de oito horas divididas em dois momentos. O critério de seleção para participar do curso segue principalmente o Plano de Desenvolvimento Individual, levantamento realizado para o Plano de Formação Continuada da Fase.

O objetivo da iniciativa é cuidar do servidor oportunizando um espaço coletivo, onde o autoconhecimento e a expansão da consciência qualifiquem a capacidade de gerenciar o equilíbrio emocional, físico, mental e espiritual necessário ao exercício do trabalho socioeducativo no momento atual.

149 visualizações 1 visualizadas hoje