Fase realiza 2ª edição do Concurso Literário destinado aos adolescentes

105151

A cerimônia de lançamento da 2ª edição do Concurso Literário, promovido pela Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), por meio do Núcleo de Esporte, Lazer, Cultura e Espiritualidade (Nelce), em parceria com as escolas estaduais do sistema Fase, ocorreu na tarde desta segunda-feira (30).

A iniciativa estimula a autoexpressão dos socioeducandos, valorizando a produção gráfica e textual, como forma de despertar o interesse pela leitura e escrita. Nesta edição, espera-se superar os 152 trabalhos inscritos no ano de 2017. As produções podem ser encaminhadas até 31 de agosto.

O concurso acontecerá em quatro etapas, finalizando com a entrega da premiação. Os cinco primeiros classificados na primeira etapa, das categorias gráfica e textual, receberão uma medalha e um certificado com menção honrosa como premiação. Já os cinco melhores na etapa estadual receberão, além dessas, as seguintes premiações:

1º lugar (produção textual): 1 notebook

1º lugar (produção gráfica): 1 tablet

2º lugar (produção textual e gráfica): 1 headphone cada

3º, 4º e 5º lugar (produção textual e gráfica): kit escolar.

Durante a ocasião, também foi realizada a entrega formal dos instrumentos musicais, que foram adquiridos através de edital realizado em 2017 pelo Fundo Estadual da Criança e do Adolescente (Feca), no valor de R$ 50 mil.

Tendo como objetivo implementar e executar oficinas culturais, foram contempladas o Case Padre Cacique, que terá uma oficina de música, o Case POA I, com a oficina de teatro e o Case POA II, com a oficina de hip-hop.

Texto: Daiana Camillo/Ascom Fase

1094 visualizações 4 visualizadas hoje