Fase promove live sobre “A garantia dos direitos dos adolescentes privados de liberdade”

Live

A Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) promove nesta terça-feira (15), às 18 horas, uma live sobre A garantia dos direitos dos adolescentes privados de liberdade. A live será transmitida pelo YouTube da Fase (https://www.youtube.com/channel/UC-8pHJZqbnFCF3hzBzQySFg?view_as=subscriber ).

PARTICIPANTES

Mauro Hauschild: Secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul

Charles Maciel Bittencourt: Juiz de Direito da Infância e Juventude de Porto Alegre. Especialista em Direito da Criança e do Adolescente. Atua no 3º Juizado da Infância e Juventude da Capital, que é o Juizado competente pela execução das medidas socioeducativas dos meios fechado e aberto desde março de 2016. A Vara é responsável também pela FASE. Todas as unidades de internação e semi-internação da Capital estão atreladas a ela. Trabalha no projeto Justiça Instantânea da Infância de Porto Alegre, que busca agilizar a solução na entrada no sistema socioeducativo – quando os adolescentes são apreendidos em flagrante.

Ana Paula Motta da Costa: Socióloga, Advogada, Mestre em Ciências Criminais e Doutora em Direito PUCRS. Pós-doutora pela Universidade da Califórnia, Berkeley, EUA. Professora do Programa de Pós-graduação em Direito – Mestrado e Doutorado da UFRGS. Ex-presidente da Fase.

David Petar da Conceição Mantalof: Graduando em Serviço Social pela PUCRS. Integrante da Frente de Enfrentamento à Mortalidade Juvenil em Porto Alegre. Atua como educador social no serviço de medida socioeducativa em meio aberto – CREAS Restinga e Extremo sul.

MEDIAÇÃO

Lúcia Capitão: Assistente Social, Mestre em Serviço Social e especialista em Justiça Restaurativa. É servidora da Fase há 29 anos e, desde seu ingresso na socioeducação, trabalhou no Instituto Juvenil Masculino, no CSE, no CASE POA I e no CASE PC. Foi coordenadora de Formação Permanente em três períodos e esteve atuando na Secretaria da Justiça e Direitos Humanos, quando coordenou a implantação do atendimento aos egressos no Estado.

86 visualizações 1 visualizadas hoje