Fase ministra palestra sobre videomonitoramento para servidores

GRO_7687

Os chefes de equipe de diversas unidades da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) receberam na manhã desta terça-feira (4), uma palestra sobre o uso do videomonitoramento. A prática foi implementada em 2017, com a aquisição de 828 câmeras, que foram instaladas nos Centro de Atendimento Socioeducativo (Cases) de todo o Estado.

A estratégia adotada com o objetivo de aumentar a segurança de todos, sejam adolescentes internos, servidores, familiares ou visitantes nas unidades de atendimento, tem a finalidade de prevenir e inibir ações, registrar fatos ocorridos, além de auxiliar na rápida tomada de decisões tornando mais efetiva a segurança geral da unidade.

Os servidores puderam tirar dúvidas sobre o sistema com o representante da DGT, empresa responsável pela instalação dos equipamentos, Bruno Vinder. O objetivo da palestra foi trazer aos funcionários informações sobre como o uso das câmeras pode auxiliar no monitoramento das unidades e como o processo qualifica ainda mais o sistema socioeducativo gaúcho.

Texto: Daiana Camillo
Foto: Marcelo Vaz

259 visualizações 1 visualizadas hoje