Fase inaugura novo abrigo de visitas para unidades do Complexo Cruzeiro em Porto Alegre

IMG_5367

O Centro de Atendimento Socioeducativo Feminino (Casef) e a Comunidade Socioeducativa (CSE) da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) receberam um novo abrigo de visitas, nesta quarta-feira (24), no Complexo Cruzeiro, em Porto Alegre. Uma solenidade marcou a inauguração do espaço cujo investimento visa humanizar ainda mais o atendimento aos familiares dos adolescentes das duas unidades. Além da modernização da cobertura, a guarita de segurança também passou por reformas.

A área de 55 metros quadrados foi totalmente coberta e conta agora com bancos e cortinas retráteis que protegem contra o sol e outras condições climáticas. A estrutura contou com investimento de mais de R$ 135 mil e possui dois banheiros com acessibilidade para cadeirantes e área com fraldário.

Para o presidente da Fase, Robson Luis Zinn, o abrigo representa o compromisso da gestão com as unidades. “Estamos em um momento de colheita daquilo que plantamos. É um sentimento de valorização imenso estar vendo nossos projetos se tornando realidade”, destacou.

O diretor Administrativo, José Reus, afirmou que o projeto da reforma do abrigo servirá de referência para as demais unidades da capital e do interior. “Investimos na socioeducação desde a família do jovem e isso está sendo ofertado através da entrega desse novo espaço para atendê-los”, disse.

A diretora da CSE, Simone Weber, ressaltou a importância da nova estrutura no atendimento e na ressocialização do socioeducando. “Muitas famílias chegam do interior, passam horas em viagem para estar aqui. Entregar um espaço revitalizado significa dar maior tranquilidade aos familiares, que terão onde esperar a hora da visita e, por sua vez, repassar esse sentimento de acolhimento ao adolescente”, afirmou.

Também estiveram presentes no evento a diretora de Qualificação Profissional e Cidadania, Ledi de Oliveira Teixeira; a diretora da Escola Estadual Tom Jobim, Silvana Oliveira Carvalho, além de servidores e adolescentes.

Texto: Daiana Camillo/Fase
Foto: Marcelo Vaz

738 visualizações 2 visualizadas hoje