Fase entrega revitalização da quadra esportiva de unidade em Porto Alegre

WhatsApp Image 2018-12-04 at 14

Seguindo o cronograma de reforma das quadras esportivas das unidades da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), a cerimônia de entrega do espaço localizado no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) POA I, ocorreu na tarde de segunda-feira (3).

O evento contou com a participação dos jovens da Escola de Futebol do time do Grêmio, que disputaram uma partida amistosa com os jovens da unidade. Também entregaram aos adolescentes a premiação da III edição dos Jogos Intercases, realizado no final de novembro no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre, no qual o Case POA I foi campeão nas categorias de Futsal e Tênis de Mesa.

O investimento de R$ 59 mil reais foi destinado para a reforma do piso de concreto e a pintura e demarcação da quadra esportiva. O presidente da Fase, Robson Luis Zinn, destacou a importância de fomentar o esporte dentro do sistema socioeducativo. “Trabalhamos constantemente para estimular a ressocialização dos adolescentes através de diversos projetos que envolvem educação, esporte e música. Entregar esse espaço revitalizado é extremamente gratificante para nós”, afirmou.

O processo de remodelação já foi realizado nas unidades de Caxias do Sul e em Porto Alegre, no Case POA II, Padre Cacique e no Centro de Internação Provisória Carlos Santos (CIPCS). Nos próximos meses serão entregues as quadras localizadas nos Cases de Santa Maria, Pelotas, Santo Ângelo e Uruguaiana. As obras visam trazer mais qualidade para a prática de esportes, valorizada amplamente pela Fundação e estimulada através de eventos como o InterCases, Jogos de Vôlei e Torneio de Xadrez.

Texto: Daiana Camillo
Foto: Fase / Divulgação

406 visualizações 1 visualizadas hoje