Fase entrega premiação aos vencedores de concurso literário

foto1

A cerimônia de premiação dos vencedores do II Concurso Literário da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) aconteceu na tarde desta segunda-feira (22), na sede administrativa, em Porto Alegre. O evento, promovido pelo Núcleo de Esporte, Lazer, Cultura e Espiritualidade (Nelce), em parceria com as escolas estaduais do sistema Fase, teve por objetivo estimular a autoexpressão dos adolescentes, valorizando a produção gráfica e textual dos participantes. Todos os trabalhos foram avaliados de forma individual. Foram inscritos 74 textos e 62 desenhos, totalizando 136 obras entregues.

O presidente da Fase, Robson Luis Zinn, destacou a importância da parceria de todos os envolvidos no andamento do concurso. “São ações coletivas que fortalecem essa instituição. A convivência, a troca de experiências e o fato de que nós acreditamos nesses adolescentes são fundamentais como ferramentas para fortalecer a sociedade”, afirmou. A educação, lembrou Zinn, transforma vidas: “É o pilar da socioeducação, capaz de abrir portas e gerar oportunidades”.

O coordenador do Nelce, Isair Abrão, agradeceu pelo empenho dos colegas na segunda edição do evento. “Isso traz uma imensa sensação de dever cumprido e de alegria. Queremos seguir produzindo cada vez mais com esses jovens, valorizando a escrita e a expressão artística”, disse. Ele também lembrou do lançamento do livro “Dobras, Pincéis e Vozes”, obra produzida através do material obtido na primeira edição do concurso, que será lançado na Feira do Livro de Porto Alegre, no próximo dia 12 de novembro, às 18h, no Espaço do Conhecimento da Petrobras.

O concurso, que ocorreu em quatro etapas, foi finalizado oficialmente com a entrega da premiação. Os primeiros lugares da produção textual na etapa estadual receberam, respectivamente, um notebook e um tablet. Os segundos lugares de ambas as categorias foram contemplados com um headphone cada. Já os terceiros, quartos e quintos colocados ganharam um kit escolar.

Produção textual

1º lugar: Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Novo Hamburgo

2º lugar: Comunidade Socioeducativa (CSE)

3º lugar: Case Novo Hamburgo

4º e 5º lugares: Case Passo Fundo

Produção gráfica

1º lugar: Case Uruguaiana

2º, 3º e 4º lugares: Case Novo Hamburgo

5º lugar: Case Feminino

Entrega de viaturas

Na ocasião, além das premiações do II Concurso Literário, foram entregues as três viaturas restantes dos dez novos veículos modelo Chevrolet/Spin 1.8, adquiridos para atender às unidades de internação da capital e do interior.

A compra dos veículos modelo Spin, no valor total de R$ 786,7 mil, faz parte do processo de reestruturação da frota que ocorre desde 2017, quando já haviam sido adquiridos 12 novos veículos modelo Renault/Duster, o que representa um índice de renovação em torno de 55% das viaturas da Fase.

Também estiveram presentes no evento, a diretora de Qualificação Profissional e Cidadania, Ledi de Oliveira Teixeira; a coordenadora pedagógica da Fase, Janaina Mildner, os adolescentes premiados no concurso, diretores das unidades e das escolas, além dos servidores.

Texto: Daiana Camillo/Fase
Foto: Marcelo Vaz

686 visualizações 2 visualizadas hoje