Fase e Faders firmam parceria para acolhimento e ambientação de pessoas portadoras de deficiência

O secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira, durante a abertura do programa de formação de servidores da Fase para acolhimento e ambientação de pessoas portadoras de deficiência. - Foto: Luis Francisco Silva - Ascom FASE

O secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira, durante a abertura do programa de formação de servidores da Fase para acolhimento e ambientação de pessoas portadoras de deficiência. – Foto: Luis Francisco Silva – Ascom FASE

Cerca de 160 servidores da Fundação de Atendimento Sócio – Educativo (Fase) irão integrar um programa de acolhimento e ambientação de pessoas portadoras de deficiência. A ideia é promover um ambiente adequado para receber os novos servidores, portadores de necessidades especiais ou não, aprovados no último concurso da Fase, realizado em Outubro. O treinamento será ministrado pela Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PPDs e PPAHs no RS (Faders).

O termo de parceria foi assinado pelo secretário da justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira, e pelas presidentes da Fase, Joelza Mesquita, e da Faders, Marli Conzatti, na tarde desta quinta – feira, dia 9, na sede da Fase, em Porto Alegre. Logo após, as aulas já começaram para cerca de 30 servidores, entre diretores, técnicos e agentes socioeducadores da capital. As próximas turmas serão formadas por servidores das unidades do interior do Estado.

A formação, com carga horária 4 horas, abordará, entre outros temas: apresentação da FADERS, garantia de direitos/aspectos legais, acessibilidade universal, deficiência física, deficiência auditiva/surdez, deficiência visual, deficiência intelectual, barreiras à empregabilidade e empresa inclusiva.

754 visualizações 1 visualizadas hoje