Fase duplica vagas de semiliberdade masculina em Porto Alegre

semi

A cerimônia de inauguração da segunda unidade de semiliberdade da regional de Porto Alegre foi realizada pela Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) nesta sexta-feira (14). O prédio abrigará cerca de 20 adolescentes, dobrando a capacidade existente na região, que atualmente é absorvida pela unidade localizada no bairro Partenon, na zona Leste.

Situada no bairro São Geraldo, zona Norte da Capital, a semiliberdade será gerida pelo Instituto Renascer e dirigida pelo bacharel em Relações Internacionais, Tiago Franklin. A estrutura conta com dormitórios, espaço de convivência, sala de atendimento individualizado, familiar e de grupo, cozinha, lavanderia e banheiros.

O presidente da Fase, Robson Luis Zinn, destacou a importância da ampliação para o sistema socioeducativo gaúcho. “Esse é um grande passo visando qualificar a qualidade do acolhimento desses jovens. Queremos regionalizar o atendimento em Porto Alegre e nas regiões metropolitanas”, destacou.

Também estiveram presentes no evento os diretores Administrativo, José Reus, Socioeducativo, André Severo, de Qualificação Profissional e Cidadania, Ledi Teixeira e o titular do 3º Juizado da Infância e da Juventude, Charles Bittencourt.

Texto: Daiana Camillo
Foto: Rodrigo Lima